A Uber anunciou a demissão de 23% dos funcionários das áreas de recursos humanos e recrutamento. Segundo a empresa, os desligamentos representam menos de 1% do quadro total de colaboradores. Em comunicado, a direção da companhia afirmou que as mudanças fazem parte de uma reestruturação operacional.
A empresa negou que as demissões estejam relacionadas aos novos investimentos em inteligência artificial.
Além das demissões, a reestruturação inclui a exigência de retorno ao trabalho presencial três vezes por semana para alguns funcionários do setor que trabalhavam remotamente. Ainda não se sabe se funcionários da empresa no Brasil serão afetados.
