Minas Gerais confirma morte por hantavírus

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou a primeira m■rte por hantavírus no Brasil em 2026. A vít1ma foi um homem de 46 anos, morador de Carmo do Paranaíba, com óbito ocorrido em fevereiro, mas a causa da mo■rte foi oficialmente divulgada pelas autoridades sanitárias mineiras no domingo (10).

Segundo as investigações epidemiológicas, o paciente teve contato direto com roedores silvestres em uma área de lavoura, local associado à transmissão da doença. A secretaria reforçou que se trata de um caso isolado e que não há relação com o recente surto de hantavírus registrado em um navio de cruzeiro internacional.

No Brasil, a hantavirose é uma doença viral aguda que se manifesta principalmente como Síndrome Cardiopulmonar, geralmente transmitida pela inalação de partículas de secreções de roedores infectados. Para prevenção, o governo de Minas Gerais orienta manter alimentos bem fechados e evitar o acúmulo de lixo. (Fonte: Band News)

DQ

error: Nada disso!