Lula lançará programa contra roubo de celular e quer devolução de aparelhos nos Correios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quarta-feira (10) que lançará um novo programa para combater o roubo de celulares. Trata-se de um sistema que envia mensagens a celulares roubados, instruindo o atual portador a devolver o aparelho.

A lógica do programa é inviabilizar o comércio de telefones móveis roubados, o que desestimularia os crimes. O chefe do governo se referiu à medida como “Telefone Seguro”.

Painel Monitora RJ fortalece vigilância da malária

Um ano após a implantação do campo dedicado à malária no Painel Monitora RJ, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) celebra avanços importantes no monitoramento da doença e na ampliação do acesso ao diagnóstico e ao tratamento em diferentes regiões do estado. A ferramenta, lançada em maio de 2025, consolidou-se como um instrumento estratégico para a vigilância epidemiológica, reunindo informações detalhadas sobre os casos registrados e apoiando a tomada de decisões em saúde pública.

Governador exonera irmã de deputado federal

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou a exoneração de Maria Fernanda Soranz Pinto, que ocupava um cargo em comissão na Secretaria de Estado da Casa Civil. Ela é irmã do deputado federal Daniel Soranz (PSD) e foi desligada do posto após a publicação de um ato oficial.

No documento, a decisão determina a exoneração dela do cargo de Assistente (símbolo DAS-6) na estrutura da Casa Civil. Maria Fernanda também se apresenta nas redes sociais como psicóloga e especialista em terapia cognitivo-comportamental, e estava na administração estadual em função comissionada até a saída.

As 13h tem mais boletim, até lá….

DQ

error: Nada disso!