Nesta quarta-feira(10) vai ao ar o podcast Conexões com Ismael Lopes, na mesa ele recebe os convidados, Drª Cyntia Freitas e o vereador Prof. Castelano, a transmissão será ao vivo na página do Portal B no Facebook e no canal do Estúdio Q no YouTube.
Malafaia o ‘rei da gritaria’ rebateu Janja

O pastor Silas Malafaia partiu para o ataque contra a primeira-dama Rosângela da Silva, acusando-a de distorcer uma declaração sua sobre mulheres evangélicas. Em resposta às falas feitas por Janja durante o 4º Encontro Nacional de Evangélicos do PT, Malafaia afirmou que “essa gente do PT tem o demônio da mentira”, elevando ainda mais a temperatura de uma disputa que já ultrapassou os limites do debate político e entrou no terreno das ofensas pessoais.
Janja havia declarado que o pastor teve “a cara de pau de ir em uma rede social e falou que eu estava conversando com mulheres insignificantes”. A fala foi apresentada como exemplo do que ela considera uma postura desrespeitosa em relação às mulheres que participam da vida política e religiosa. Como de costume, a divergência rapidamente ganhou repercussão e dividiu opiniões entre apoiadores e críticos dos dois lados.
O episódio expõe mais uma vez o nível do debate público brasileiro, onde argumentos frequentemente dão lugar a ataques, acusações e narrativas construídas para mobilizar as respectivas torcidas. Enquanto um lado fala em distorção dos fatos, o outro denuncia desrespeito e preconceito, transformando qualquer divergência em combustível para mais polarização.
Governador em exercício reestrutura Secretaria de Planejamento e Gestão e renova segundo escalão só com concursados da pasta
Em continuidade ao processo de revisão das estruturas administrativas e valorização do corpo técnico do Poder Executivo, o governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, promoveu uma reestruturação na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. O Decreto n° 50.326/2026, publicado no Diário Oficial nesta quarta- feira (10/06), altera as subsecretarias e reorganiza funções, reposicionando a pasta como centro técnico de governo. Além disso, pela primeira vez, todo o segundo escalão da Seplag-RJ será ocupado por concursados de carreira da própria secretaria.
Sob o comando do secretário de Planejamento e Gestão, Rafael Abreu, as mudanças seguem a diretriz de valorização dos quadros técnicos do Estado para uma pasta com uma função estratégica dentro do Poder Executivo. A Seplag-RJ é responsável pela coordenação do planejamento institucional de longo e médio prazos, pelas ações transversais de fortalecimento dos principais processos de gestão, pela elaboração e gestão do orçamento estadual, além da condução das iniciativas de modernização e do fortalecimento dos modelos de gestão estaduais.
Então é isso, mais tarde tem mais …
