Arthur de Mello da Silva, de 11 anos, está internado em estado grave no Hospital Estadual Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após uma suspeita de envenenamento. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o pai da criança, Arthur chegou da escola, na semana passada, com um bolo de chocolate na mochila. Pouco tempo depois de consumir o alimento, ele começou a passar mal.
De acordo com os relatos, o menino afirmou inicialmente à madrasta que o doce teria sido entregue por sua mãe. Em entrevista à Record TV, porém, a mulher negou ter dado o bolo ao filho. A família tenta esclarecer a origem do alimento e se foi ele que teria deixado o menino mal.
O caso é investigado pela 64ª DP (São João de Meriti). Em nota, a Polícia Civil informou que aguarda a conclusão dos laudos médicos, toxicológicos e periciais para determinar o que causou o estado de saúde da criança e esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
